31 de agosto de 2010

Mesa "Ideologia" tem seus três membros confirmados

A mesa "Políticas Públicas: qual o espaço da ideologia?", a primeira da Semana de GPP já está com sua formação fechada. Além de Bolívar Lamounier, já confirmada nesse blog, a mesa contará com a presença de André Singer e Carlos Etulain.

Fonte: Substantivo Plural
 (blog)
André Singer (à esquerda) é jornalista e um dos mais reconhecidos cientistas políticos brasileiros da atualidade, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É autor dos livros "Esquerda e direita no eleitorado brasileiro: a identificação ideológica nas disputas presidenciais de 1989 e 1994" (Edusp, 2002) e, mais recentemente, "Folha Explica o PT" (Publifolha, 2001). Singer foi também porta-voz da Presidência da República de 2003 a 2007.


Fonte: O Estagiário (blog)
Carlos Etulain é graduado e mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e atualmente exerce o cargo de coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas nesta Universidade, onde também lidera o Laboratório de Economia e Gestão (LEG).

4 comentários:

  1. O que foi aquilo hoje neste Mesa? Esperava mais do andré singer. O cara parecia um destes militantes "descerebrados" do PT. Fez algumas afirmações absurdas que forma brilhantemente rebatidas pelo Bolivar Lamounier.

    Acharia o discurso proferido pelo Sr. Singer um absurdo vindo de um universitário, vindo de um professor como ele, acho mais aloprado ainda.

    ResponderExcluir
  2. Basilio vc me desculpe mas..acho que vc estava dando uma cochilada na primeira fala do Bolivar..
    Ouvi atentamente os três convidados, minha pergunta foi justamente pedir que cada um dos três deixasse claro seu posicionamento "ideológico". Suas falas iniciais ja davam o tom de cada um. O primeiro defensor do aparelhamento do Estado, o segundo (que vc gostou)defendendo o Estado mínimo, portanto o neoliberalismo e o terceiro é que foi o imparcial, afirmando que é necessário o equilibrio Estado x Mercado. Adorei este ultimo (Prof Carlos) pois acredito que é justamente esta imparcialidade que deve mover o Gestor de Políticas Públicas.
    Burocrática esta postagem hein!
    Abraços
    Natália Prado

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália.

    Não cochilei. A fala inicial do Singer durou uns 18 minutos e a do Bolivar 28 minutos.

    Entendi também sua pergunta. Sei que Singer, ex-porta-voz de Lula defendeia o governo petista.

    E isto não muda nada do que escrevi acima.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei decepcionado com o Professor Bolivar... Ele nem tentou responder à minha pergunta! Se a concordância dele e do PSDB com o objetivo de reduzir a desigualdade social não é apenas um discurso vazio, por que não defende o que eles fazem para isso em São Paulo onde governam há 16 anos?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!