Fonte: Fiocruz |
A professora, que foi pesquisadora-titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz (RJ), atualmente atua na área de pesquisa e desenvolvimento na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, através do Observatório da Inovação Social e do Programa de Estudos e Pesquisa sobre a Democratização da Esfera Pública. Tem mais de 100 artigos em livros e revistas científicas no Brasil, Estados Unidos, Canadá, vários países da América Latina e da Europa, além de 21 livros publicados.
Para além do trabalho acadêmico, Sônia Maria Fleury participou ativamente na luta pela democratização nos anos 80, como liderança das mais atuantes instituições de saúde, como o CEBES e a ABRASCO. Além disso, foi consultora da Assembléia Nacional Constituinte para a elaboração do capítulo sobre a Seguridade Social e também atuou como consultora do Ministério da Previdência Social e do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (esse último, no período de 2003 a 2006).
Sônia participará da mesa "Como construir a democracia em um dos países mais desiguais do mundo?", a última da Semana, realizada no dia 24 de setembro, às 9h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!